Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Mais uma noite de insônia.

82 dias em quarentena por conta da pandemia de Covid19.

Eu deveria estar dormindo para acordar cedo e prosseguir com as atividades do pós-doutorado. Mas, por algum motivo, não consigo. O motivo, possivelmente é o excesso de café ingerido nas últimas horas, mas pode ser também um efeito sinérgico do estresse acumulado durante o período prolongado de quarentena e a falta de perspectiva decorrente da situação atual do mundo. Em especial no Brasil, que passa por um período turbulento de crise política, além da crises mundiais sanitária e econômica. 

Talvez eu só esteja um pouco deprimido. Não sei. Não sinto nada, na verdade. 

Como sei que amanhã de manhã terei poucas condições de ser produtivo, estou aproveitando essa madrugada pacata para produzir um pouco:

Desenho de uma das peças 

Fiz alguns ajustes em um desenho de uma peça do projeto de pesquisa, coloquei para imprimir e, vejam só, a impressora já finalizou a impressão há poucos minutos - enquanto escrevo. Também já iniciei o processo de submissão de um artigo do doutorado para a Nature Energy, de forma que amanhã só precisarei anexar o manuscrito atualizado e a cover letter. De qualquer forma, as chances de aceite são quase nulas.

Não vou me alongar muito, mas queria dizer, para potenciais leitores do futuro, que estamos passando por tempos sombrios, de muitas incertezas.  Testemunho situações e escuto relatos que me fazem crer que a ignorância e violência estão vencendo a luta contra a sabedoria e o amor ao próximo. O clima geral, para quem não se deixa enganar por promessas vazias pautadas em uma simplificação estúpida do mundo, é de tristeza, desânimo, desesperança, solidão, e eu não sou exceção. 

Quem sabe o que nos aguarda na próxima curva. Talvez uma surpresa boa?

Receio que muitos não estarão lá para conferir.

Nenhum comentário: